quarta-feira, 11 de novembro de 2015

JOGO 3 POR 1

Este foi o jogo que montamos para apresentação em sala de aula e semana acadêmica.

3 POR 1

Público Alvo: Ensino Fundamental II
                     4º e 5º anos – 9 – 10 anos
Objetivo do jogo: Auxiliar no aprendizado matemático da criança, desenvolvendo o raciocínio lógico, trabalhando a socialização e fixando as operações de forma lúdica proporcionando praticidade em resolvê-las.
Observação: Esse jogo envolve adição, subtração e multiplicação de 6, 7, 8 e 9.


REGRAS DO JOGO


1. Grupos de 4 alunos irão desenvolver o jogo.
2. O professor distribui para cada grupo 16 cartas e 48 prendedores.
3.  As cartelas serão referência para os alunos iniciarem os valores dos pregadores, onde deverão utilizar os 3 sinais de operação( +; - e x ) até encontrarem o resultado final de cada cartela finalizando o jogo.
Utilizando os algarismos da cartela. Pode-se adicionar, subtrair e multiplicar. Devem-se utilizar todos os algarismos, encontrando a operação correta para os algarismos das cartelas.
4. Ganha o jogo os jogadores que conseguirem formar todas as operações dando a solução correta com maior número de pontos.
5. Esses jogadores terão de 15 a 20 minutos (conforme o nível da turma) para realização desta tarefa mostrando a solução completa. Exemplo:
 





6. Quando no tempo determinado estiverem completadas todas as operações, o professor somará os pontos de cada grupo.
7. Cada cartela valerá 200 pontos.
8. Uma operação errada diminui-se 150 pontos, duas operações erradas retira-se aquela cartela, somando nenhum ponto a ela.

9. Não é permitido aos participantes o uso de papel, lápis, caneta ou qualquer material de escrita, calculadoras ou qualquer outro aparelho tecnológico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário